Jogo da Memória em Java Swing (Refatorado)

Desde que comecei a escrever neste blog um dos posts mais acessados é, sem dúvida, o do Jogo da Memória.

Como explicado lá no post original, o código foi baseado em um trabalho desenvolvido na faculdade. Na ocasião havia desenvolvido o projeto no JCreator, de forma bem simples. O código não estava lá muito bom, e os ícones não estavam adequadamente referenciando os autores (peguei da internet a esmo), mas mesmo assim era uma boa referência para se aprender a usar alguns dos recursos do Swing.

Uma das minhas primeiras tarefas ao voltar a escrever aqui depois de algum tempo é passar os códigos dos posts para o github, para facilitar o acesso aos mesmos, mas ao fazer isto para o post do Jogo da Memória achei melhor dar uma repaginada no projeto.

A primeira coisa foi colocar o código em um projeto Mavem, desenvolvido no Eclipse. Depois fiz uma refatoração no código, para deixá-lo um pouco melhor, removendo coisas desnecessárias e simplificando um pouco a interface inicial.

Por fim utilizei conjuntos de ícones identificados e com os autores devidamente referenciados. Claro que se você quiser poderá alterar o conjunto de ícones conforme sua necessidade.

Como agora o código está no github não há necessidade de colocá-lo aqui na íntegra, e você pode ter acesso ao mesmo através deste repositório.

Abaixo seguem algumas imagens da nova versão:

1

2

4

3

5

 

Espero que esta nova versão possa ajudar ainda mais pessoas em seus estudos.

Abraços!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s