WeaverFX – Um concorrente para o Apache Pivot?

Esta semana, participando de um post do GUJ, fiquei sabendo da existência de uma plataforma RIA que muito se assemelha ao Apache Pivot.

O WeaverFX tem a mesma proposta: uma plataforma que permita a criação de aplicações ricas que possam rodar tanto no desktop quanto na web, na forma de applets.

Só hoje tirei um tempo para olhar o site, e ver alguns exemplos. Minha opinião pessoal? Não gostei.

Tenho que admitir que não me dei ao trabalho de criar uma aplicação de exemplo, me contentando apenas com os exemplos apresentados no site do projeto, mas isso foi devido à primeira impressão que tive.

Primeiramente há o fato de que é necessário instalar uma runtime específica para que se possa executar as aplicações. Uma vez que o Apache Pivot não me exige isto, já conto um ponto negativo para o WeaverFX em relação ao Apache Pivot.

 

 

Outra coisa que definitivamente não me agradou foi o “acabamento” dos componentes, e do resultado final das aplicações.

 

 

 

 

 

Apenas para efeito comparativo, eis uma imagem de uma aplicação que fiz em Pivot:

 

 

Ok, o post é tendencioso, admito que prefiro o Apache Pivot, mas também não me coloco na obrigação de ser imparcial =)

Há pessoas que gostaram do WeaverFX, e acredito que realmente é uma questão de escolha. Eu já fiz a minha =)

 

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, acessem o site: http://www.weaverfx.com/

2 comentários sobre “WeaverFX – Um concorrente para o Apache Pivot?

  1. Prezado Luiz Gustavo,
    Gostaria de deixar meu currículo com você para oportunidades Java e também conversar sobre o mercado na região de Bauru, é possível? Posso te pedir para entrar em contato através do meu email? Obrigado!

Deixe uma resposta

